• Ícone cinza LinkedIn
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram

Copyright©2020 ENICS,

Desenvolvido por ArcanjoComunicação

categorias

A premiação do 1º Prêmio Nacional ENICS, será dividida com as seguintes categorias:

DESTAQUES DO ANO

- Julgamento por comissão avaliadora

Obra do Ano

Fachadas em Light Steel Frame

Instalações de Forro Mineral

Realizações Artísticas

PROFISSIONAIS DO ANO

- Votação online

Montador

Engenheiro

Arquiteto

Vendedor

Empreendedor

Youtuber

A primeira premiação para você

profissional da Construção a Seco.

Sobre a premiação

O 1º PRÊMIO NACIONAL ENICS é a primeira premiação anual destinada exclusivamente ao segmento da construção a seco. Instituído pelo ENICS, o prêmio tem o objetivo de incentivar e reconhecer todos os profissionais da área que fazem parte do processo construtivo, desde o arquiteto e engenheiro até o instalador, de acordo com cada categoria. É a oportunidade de receber o tão sonhado destaque no segmento, com direito a troféu pelo seu trabalho.

Queremos estar presentes no seu dia a dia e ser mais do que somente um encontro anual.  Queremos ser o combustível necessário para você enfrentar as lutas, as dificuldades diárias, sabendo que estamos torcendo pelo seu sucesso e que, a recompensa por tudo isso, será mais do que a obra finalizada e o cliente contente, mas sim o seu reconhecimento a nível nacional.

Como participar do PREMIO NACIONAL ENICS? É simples, basta seguir esses passos:

1- Acesse a página e faça sua inscrição:

2- Escolha uma entre as seguintes opções:

INSCRIÇÃO PARA O PRÊMIO | INSCRIÇÃO PARA A EXPOSIÇÃO DE ARTE.

Selecione o segmento no qual quer participar. Fique tranquilo caso queira concorrer em ambos, você pode. Mas fique atento a fazer uma inscrição por vez.

3- Preencha todos os dados solicitados da obra, como local endereço completo, metragem, materiais utilizados, entre outros. Não esqueça de anexar arquivos importantes como memorial descritivo, cronograma da obra e projetos finais. Todos os arquivos devem ser enviados sempre no formato PDF.

Caso encontre dificuldades em salvar ou converter seu arquivo para o formato, é possível encontrar sites que façam a conversão de forma gratuita.

4- Anexe as fotos das obras. Não é necessário enviar imagens repetidas ou muito semelhantes entre si. Certifique-se de mostrar o máximo de detalhes possível, os acabamentos e anexe também uma foto geral, de um bom ângulo. A visão do aspecto geral da obra é muito importante para a avaliação.

5- Agora é só esperar. Nosso corpo de jurados irá avaliar a obra, analisando vários pontos importantes como: qualidade da obra, nível de acabamento, tempo de execução, complexidade, criatividade, e claro, nível de desempenho da execução.

Pontos Importantes:

- Os seus dados pessoais ficam preservados e são de uso restrito ao sistema de cadastro. Dessa forma a obra é analisada separadamente, evitando assim o risco que a opinião pessoal interfira no resultado final de cada obra.

- Obras que estiverem fora dos padrões e das normas regulamentadoras estarão automaticamente desclassificadas da premiação. 

 

Entenda as categorias:

Obra do Ano

Subcategorias:

- Pequeno e médio porte: de 60 a 500 m²

- Grande porte: de 501 a 30.000 m²

Aceitas somente obras que tenham sido construídas com materiais de construção a seco. Obras mistas, com pequenos elementos em alvenaria, serão aceitas desde que esses elementos não ultrapassem de 15% do total da construção. Serão desclassificadas, automaticamente, obras feitas totalmente em alvenaria convencional. Obras mistas com estruturas metálicas serão permitidas. A categoria contempla obras residenciais e/ou comerciais.

 

Fachadas em Light Steel Frame

Fachadas realizadas com sistema construtivo Light Steel frame, podendo ser mista com aço pesado. Não há metragem especificada: a análise será feita de acordo com a excelência, complexidade e qualidade na execução.

 

Instalações de forro mineral

Execuções de forros minerais em um aspecto geral, podendo ser mais de um modelo utilizado. Não há metragem especificada: a análise será feita de acordo com a excelência, complexidade e qualidade na execução.

 

Realizações artísticas

Execuções que são praticamente uma obra de arte, com desenhos especiais, formas/formatos diversos, cores, trabalhos com iluminação diferenciada entre outros. A categoria contempla forros, paredes, nichos e moveis (feitos Drywall ou Steel frame). A ideia é mostrar construções que são literalmente um ponto fora da curva.

IMPORTANTE: Caso sua realização artística for uma escultura ou um quadro, por exemplo, você deve inscreve-la no segmento exposição de arte. Realizações inscritas no segmento errado não serão avaliadas.

 

Profissionais do Ano

Essa categoria está subdividida por profissões e ela funcionará totalmente com votação via internet. O objetivo é que a premiação seja destinada aos profissionais que mais possuam prestígio em seu segmento.

Após a inscrição realizada, basta enviar o link de votação para todos os seus amigos, familiares e, é claro, clientes. Quem obtiver mais votos, leva o troféu para casa.

 

Profissões para Inscrição:

 - Montador: montadores que atuem na função, na área de drywall e light Steel freme. Não é necessária experiência comprovada em carteira, muitos profissionais atuam como autônomos no segmento.

- Engenheiro: que atuem no mercado da construção a seco. Necessária a realização de ao menos uma obra, bem como comprovação do ensino superior completo e identificação do CREA.

 - Arquiteto: que atuem no mercado da construção a seco. Necessária a realização de ao menos uma obra, bem como comprovação do ensino superior completo e identificação do CAU.

 - Vendedor: representante ou funcionário, que atenda clientes de forma cativante e que se destaque no mercado. Necessário atuar em empresas do seguimento da construção a seco.

 - Empreendedor: que empreendeu de forma diferenciada, se destacando e contribuindo para a expansão do mercado da construção a seco. O empreendimento pode ser através de um produto, software, loja, empresa ou solução para construção a seco.

 

Youtuber:

Digital influencer que aborda temas da construção a seco, difundindo e disseminando o método construtivo. Não é estipulado um valor mínimo de seguidores. Importante ter o canal ativo no ar, bem como redes sociais.

 

IMPORTANTE: o número de seguidores não será considerado como critério de avaliação. O parâmetro de avaliação será único e exclusivamente o número de votos cadastrados em nosso site.

Baixe o regulamento da premiação: